EPTC alerta para possíveis congestionamentos na Fapa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 15:02, por: cdb

01/03/2012 17:49:19

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta para possíveis congestionamentos nas imediações da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), avenida Manoel Elias, nº 2.001, às 8h deste domingo, 4, em razão da realização de concurso da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), que teve mais de 9,5 mil inscritos.
 
Assim a EPTC relembra que nesse tipo de evento é importante chegar uma hora antes no local da prova. “A capacidade viária do local para uma boa fluidez é de cinco mil candidatos. Como o número é quase o dobro, estamos preocupados. Vamos modificar os tempos dos semáforos e posicionar agentes em locais estratégicos para tentar evitar congestionamentos. A orientação é chegar no local das provas com uma hora de antecedência”, alertou Tarciso Kasper, gerente de fiscalização de trânsito da EPTC.

Agentes reforçarão o monitoramento na região. Duas linhas de ônibus serão disponibilizadas somente para o evento, a E95 que sai do Centro (Parobé), passando pela Osvaldo Aranha e Protásio Alves, e a E56, que também sai do Centro (Parobé), passando pela Assis Brasil e Baltazar, as duas tem terminal na Fapa.

O valor da passagem é R$ 2,85 e o cartão TRI pode ser utilizado nas linhas. Outras informações no fone 156 ou no site www.eptc.com.br.

As linhas que atendem a Fapa aos domingos
495.1 – Manoel Elias/Morro Santana; 656 – Passo Das Pedras / Fapa; B55 – Protasio/Humaita; 494 – Rubem Berta / Protasio

Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/transito