Entre paulistas, apenas líder Portuguesa não venceu e Ponte Preta encosta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 08:38, por: cdb

O Campeonato Brasileiro da Série B chegou a sua primeira rodada do returno. Das sete equipes paulistas que disputam o torneio, apenas a líder Portuguesa não conseguiu sair com uma vitória.

Fora de casa, a equipe do Canindé enfrentou o Náutico (PE) e mesmo com dois jogadores a menos conseguiu segurar um empate por 0 a 0. O ponto ganho manteve a equipe paulista na liderança do torneio, agora com 39 pontos.

Também fora de casa, a Ponte Preta enfrentou o ASA (AL) e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. O resultado fez a equipe campineira chegar aos 38 pontos, se aproximando da Portuguesa.

O Guarani, jogando como mandante, conseguiu uma grande vitória, de virada, por 4 a 2, sobre o Criciúma. O resultado fez a equipe paulista terminar a rodada na 17ª colocação, com 23 pontos ganhos.

Jogando fora de casa, o Bragantino enfrentou o ABC (RN) e goleou a equipe potiguar por 5 a 0. Com a vitória, a equipe de Bragança Paulista subiu quatro posições na tabela, terminando a rodada na 11ª colocação, com 27 pontos.

Atuando fora de seus domínios, o Americana enfrentou o Duque de Caxias e venceu a partida por 2 a 0. Os três pontos mantiveram a equipe paulista na quarta colocação, agora com 33 pontos somados.

Em seu estádio, o São Caetano recebeu o Salgueiro (PE) e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. O resultado tirou a equipe do ABC paulista da zona de rebaixamento do torneio, terminando a rodada na 16ª colocação, com 24 pontos.

Também em casa, o Grêmio Barueri recebeu o Goiás e venceu a partida por 2 a 0. A vitória fez a equipe paulista subir quatro posições na tabela, terminando a rodada na oitava posição, com 29 pontos ganhos.

Ao final das dez partidas válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa segue na liderança do torneio, com 39 pontos. Logo em seguida aparece a Ponte Preta, com 38. Completam o grupo dos quatro primeiros o Náutico (PE), com 35 e o Americana, com 33.

Na parte de baixo da tabela, o Guarani é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, com 23 pontos e é seguido pelo Vila Nova (GO), que também tem a mesma pontuação. Na sequência aparece o Salgueiro (PE), com 16 e o Duque de Caxias (RJ), com apenas nove pontos.

Confira abaixo todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

São Caetano 3×1 Salgueiro (PE) 
Guarani 4×2 Criciúma (SC) 
Duque de Caxias (RJ) 0x2 Americana 
Vila Nova (GO) 0x3 Vitória (BA) 
Grêmio Barueri 2×0 Goiás
ASA (AL) 1×2 Ponte Preta 
Paraná 2×0 Boa (MG) 
Náutico (PE) 0x0 Portuguesa 
Icasa (CE) 2×2 Sport (PE) 
ABC (RN) 0x5 Bragantino