Entre Bom Pastor e Mergulhão – Equipes trabalham para conclusão de asfaltamento neste trecho da Avenida Rio Branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 09:31, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 12:23

Entre Bom Pastor e Mergulhão – Equipes trabalham para conclusão de asfaltamento neste trecho da Avenida Rio Branco

Até o final desta semana, as equipes a serviço da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluem mais um trecho do novo asfalto da Avenida Rio Branco, fechando, desta forma, as obras de pavimentação entre o Bairro Bom Pastor e o Mergulhão. Os serviços de fresagem – remoção do asfalto desgastado – mais a cobertura com o novo pavimento já atingiram o quarteirão entre as ruas Floriano Peixoto e Halfeld e irão até as proximidades da Rua Santa Rita, na pista lateral de sentido Manoel Honório/Bom Pastor, último trecho para conclusão desta etapa das obras de asfaltamento. As demais faixas já contam com asfalto novo.

Com o término desta etapa das obras restarão apenas o cruzamento da Avenida Presidente Itamar Franco com Rio Branco e um trecho da faixa de veículos, na proximidades do trevo do Bom Pastor, no sentido Bom Pastor/Centro, onde ainda será executado o asfaltamento de uma faixa com cerca de 50 metros de extensão. Neste ponto, há necessidade de substituição da rede de água, serviço que será feito pela Cesama, para que, em seguida, seja executada a pavimentação definitiva. A data destas duas intervenções pontuais ainda será definida, juntamente com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Como forma de minimizar os transtornos para usuários do transporte coletivo e pedestres em geral, além dos motoristas, a PJF está executando as obras de asfaltamento no período noturno, entre 21h e 5h, quando há uma redução acentuada do movimento de tráfego neste trecho da Rio Branco. Terminada esta etapa, as obras para asfaltamento seguirão no trecho compreendido entre o Mergulhão e a Avenida Brasil. Neste ponto, já foram construídas as novas baias dos ônibus, na canaleta central, e, agora, será executada nova base que vai receber o asfalto nas três faixas de circulação.

Paralelo aos serviços de asfaltamento, têm sequencia as obras de construção das plataformas de embarque e desembarque com piso intertravado, bem como as alterações geométricas da via, com a ampliação e deslocamento dos pontos de ônibus, canteiros, paisagismo e iluminação. Na sequência virão a nova sinalização, traffic calming e novos abrigos em toda avenida, serviços que não exigem grandes interdições do trânsito. Com o avanço do asfaltamento, a circulação dos ônibus pela canaleta central permanece liberada das proximidades do Mergulhão até o Bom Pastor. Já do Mergulhão até a Avenida Brasil, os coletivos circulam pelas pistas laterais, sendo que o trânsito será gradativamente liberado à medida que as obras avançarem.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403/ ramal 227.
SECRETARIA DE OBRAS