Entidades religiosas serão convidadas para apoio no combate à dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:06, por: cdb

27/03/2012 – 16:49Entidades religiosas serão convidadas para apoio no combate à dengue

Ocorreu nesta terça-feira (27), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reunião prévia entre representantes do Comitê de Combate à Dengue e a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, dando início à organização de um encontro com todas as instituições religiosas de Marabá para solicitar apoio à multiplicação de informações básicas sobre a luta contra o mosquito Aedes Aegypti no município.
 

A estratégia é trabalhar o ano todo, visando menor proliferação do mosquito e, consequentemente, menos pessoas acometidas de dengue no período crítico, que vai de outubro a abril de cada ano. Os técnicos da SMS acreditam que as campanhas educativas realizadas em 2011, mesmo na época de pouca chuva, contribuíram para um número notificações bem abaixo do estimado pelo Ministério de Saúde.
 

Dengue hemorrágica – Uma paciente, de 06 anos, vinda de São João do Araguaia, foi internada no Hospital Regional do Sudeste do Pará, dia 22 deste mês, com suspeita de dengue hemorrágica.
Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica da SMS, a criança apresentou toda sintomatologia de dengue hemorrágica e segue em observação naquele hospital enquanto são aguardados exames complementares para ratificação da doença.