Enfim, Ronaldinho Gaúcho é jogador do Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 as 18:19, por: cdb
Fim da novela
Fim da novela

Depois de tantos capítulos, a novela envolvendo o futuro do meia Ronaldinho Gaúcho finalmente chegou ao fim. O jogador do Milan é o novo reforço do Flamengo para a temporada de 2011 e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Desde que manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro, Gaúcho teve seu nome especulado em diversos clubes, como Grêmio, Corinthians e Palmeiras, mas o Flamengo acabou levando a melhor sobre os concorrentes e acertou nesta segunda-feira com o ex-meia da Seleção Brasileira.
O representante e irmão de Ronaldinho, Assis, se reuniu com o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, e fechou a negociação. Na saída do encontro, o dirigente rubronegro revelou estar esperando apenas a chegada dos representantes da Traffic para confirmar.

Na noite deste domingo, o residente do Corinthians Andrés Sanchez, confirmou a proposta de R$ 1,8 milhões por mês para ter Ronaldinho Gaúcho e estava esperando Assis no Parque São Jorge para acertar a contratação. No entanto, o procurador e irmão do meia descartou qualquer possibilidade de viajar para São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho brilhou no futebol brasileiro e depois se transferiu para o Lyon. No entanto, o seu melhor momento foi vestindo a camisa do Barcelona, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. No Milan, o meia não conseguiu encontrar o seu melhor futebol. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e esteve também em 2006 e 2010.

Tentativas
Desde o final do ano, o nome de Ronaldinho Gaúcho foi especulado em muitos clubes do futebol brasileiro. Grêmio, Palmeiras e Flamengo foram os primeiros a demonstrarem interesse, tanto que Assis esteve reunido com os dirigentes dos três clubes.

O Milan, que detém seus direitos federativos, sempre manifestou o interesse de continuar contando com o seu futebol, mas disse que a preferência era de vê-lo defendendo o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho também revelou que um dos fatores que o fizeram voltar para o Brasil foi a realização da Copa do Mundo de 2014 no país.

Quem ficou bastante irritado com as atitudades do ex-meia da Seleção Brasileira foi o Grêmio, que havia inclusive preparado uma grande festa para apresentá-lo. Recetemente, a diretoria fez um anúncio nos jornais gaúchos cutucando Ronaldinho Gaúcho, dizendo: “Gremista de verdade vem com a gente em busca do Tri”.

Agora é a vez de Thiago Neves

Após anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo acertou com o meia Thiago Neves, que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita. O contrato terá a duração de um ano.

Apesar de o Flamengo não ter anunciado ainda a contratação do jogador, o clube da Arábia já liberou Thiago Neves. Hoje com 25 anos, Thiago Neves iniciou a carreira no Paraná, mas obteve mais destaque no Fluminense. Ele foi o principal jogador na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008.

Logo depois, Thiago Neves teve uma rápida passagem pelo Hamburgo e foi vendido para o Al Hilal. Na Arábia Saudita, ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato local no ano de 2010.

Thiago Neves treina há uma semana no Rio, com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. Com isso, deve ter condições de estrear antes mesmo de Ronaldinho.

O primeiro jogo do Flamengo na temporada será contra o Volta Redonda, dia 19, pela Taça Guanabara.

Comments are closed.