Encontro reúne 250 jovens de sete cidades no Guajuviras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 18:45, por: cdb

Cerca de 250 jovens que participam de Casas da Juventude em sete cidades da Região Metropolitana, além de representantes da cidade de Diadema/SP, participaram nesta quinta-feira, 26, do 1º Encontro Regional das Juventudes. A atividade, integrante do Fórum Social Temático 2012, foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC). Estiveram presentes representantes das cidades de Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Alvorada.

Os jovens reuniram-se no ginásio do CAIC, bairro Guajuviras, em programação coordenada pelo diretor de projetos da SMSPC, Alex Brandão. Durante toda a tarde, atividades como charanga, exposições, paineis, Rádio Poste, Roda de Capoeira
Duelo de B.Boys e Duelo de Funk animaram os participantes.

De cidades diferentes, os jovens puderam trocar experiências sobre suas participações em projetos sociais. “Minha vida melhorou muito desde que participo do Protejo, até os estudos melhoraram”, disse Denny Teixeira, 16 anos, morador na Vila Vargas, em Sapucaia do Sul.

CARTA de CANOAS

Pela manhã, as atividades incluíram um encontro de gestores de Casas da Juventude. Além da integração, eles formularam a Carta de Canoas, que será entregue à Secretaria Nacional de Segurança, conforme o titular da SMSPC, Eduardo Pazinato. “A carta reitera nossa intenção de dar continuidade ás ações do Pronasci, que deverá se tornar política pública no próximo ano”, disse. A carta será entregue através da Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança do RS, do qual Pazinato é presidente.