Encontro Nacional da ENFAM com as Escolas Judiciais e de Magistratura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2012 as 07:35, por: cdb

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá, ao longo da desta segunda-feira (26), um grande encontro junto às instituições federais, militares e estaduais dedicadas à qualificação da magistratura brasileira. O evento tem o objetivo de, além de apresentar os planos e diretrizes da Enfam para o biênio 2012 – 2014, estreitar as relações institucionais da Enfam com suas congêneres pelo país.

Pela manhã, a partir das 9h30, o encontro será dedicado às escolas federais vinculadas aos tribunais regionais federais: da 1ª Região, em Brasília (Esmaf/1ª Região); da 2ª Região, no Rio de Janeiro (Emarf/RJ); da 3ª Região, em São Paulo (Emag/SP); da 4ª Região, em Porto Alegre (Emagis/RS); e da 5ª Região, no Recife (Emafe5).

Também participarão do encontro matutino representantes do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum) e da Escola Nacional de Magistratuta (ENM). À tarde, a partir das 14h, o evento será focado nas relações da Enfam com as 27 escolas de magistratura vinculadas aos Tribunais de Justiça dos estados.

O encontro é a primeira grande ação da Enfam para o biênio 2012 – 2014, quando a instituição estará sob a direção da vice-presidenta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Eliana Calmon.

A própria ministra Eliana Calmon estará à frente do encontro com os representantes das escolas de magistratura. Na pauta do evento estará o diagnóstico sobre a situação atual da Enfam, as atividades em curso na instituição e os planos para aperfeiçoar as atuais e futuras ações. Também debatidas as cooperações com as escolas estaduais e federais no sentido de aprimorar as iniciativas de qualificação dos magistrados brasileiros.