Encontro debaterá crise na segurança pública no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:37, por: cdb

Dentre os palestrantes, uma das maiores autoridades da Segurança Pública no país: Luiz Eduardo Soares, autor os livros Elite da Tropa 1 e 2, publicações que serviram de base para os premiados filmes Tropa de Elite. Durante o encontro, Luiz Eduardo lançará em Fortaleza sua nova publicação: “Justiça”. As inscrições podem ser feitas AQUI.

A Fundação Mauricio Grabois em parceria com o Instituto da Cidade realizam na próxima sexta-feira (02/03), um debate sobre o aumento da violência no Brasil. Com o tema “Poder, Violência e Cidadania: A Crise da Segurança Pública no Brasil”, a sociedade civil poderá discutir as causas e consequências do aumento da violência e da criminalidade no país. Durante o debate ocorrerá o lançamento do livro “Justiça”, nova publicação do professor Luiz Eduardo Soares.

Convidados

Com o intuito de contribuir para a qualidade do debate, a organização do encontro convidou debatedores com qualificação e embasamento sobre a temática. Dentre elas, Luiz Eduardo Soares, uma das maiores autoridades brasileiras na área de Segurança Pública. Doutor em Ciência Política, Eduardo é autor de Elite da Tropa 1 e 2, obra que serviu de base para os filmes Tropa de Elite. Luiz Eduardo foi ainda Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro durante o Governo de Anthony Garotinho e gestor da Secretaria Nacional de Segurança Pública no Governo Lula.

Doutor em Sociologia e Professor da UFC, César Barreira foi um dos fundadores do Laboratório do Estudo da Violência e Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará. Glaucíria Mota Brasil é Doutora em Política Social, Professora da UECE, Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida-UECE). O advogado Hélio Leitão, ex-presidente da OAB-CE, também participará do debate.

Serviço

Debate sobre segurança pública
Tema: “Poder, Violência e Cidadania: A Crise da Segurança Pública no Brasil”

Data: sexta-feira (02/03)
Hora: a partir das 19h
Local: Auditório da FIC (Av. Visconde de Mauá 1940 – Dionísio Torres)
Promoção: Fundação Mauricio Grabois / Instituto da Cidade

De Fortaleza,
Carolina Campos