Emsurb mantém realização da Feirinha de Natal até o dia 30

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 16:26, por: cdb

Foto: Ascom/Emsurb

A feirinha localizada na praça General Valadão, destinada aos comerciantes ambulantes que antes atuavam nos calçadões do Centro, irá funcionar até o dia 30 deste mês. O local está sendo mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Inicialmente a feirinha iria funcionar somente no mês de dezembro, em razão do grande fluxo de pessoas no Centro da capital. Prorrogamos a duração da feirinha pois entendemos a importância para os comerciantes e frequentadores”, disse Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Com uma área que comporta aproximadamente 60 ambulantes, a feirinha, que foi batizada de Feirinha de Natal, possui um espaço para alimentação e demais produtos. Segundo a presidente da Emsurb, os ambulantes cadastrados para trabalhar no local, foram aqueles que comercializavam produtos após o fechamento do centro comercial.

De acordo com Lucimara Passos, além de organizar o Centro da cidade, a feirinha também deu oportunidade de uma renda extra aos comerciantes ambulantes no período de fim do ano e agora no início de 2012.

Para a ambulante Marta Lima, com a Feirinha de Natal foi possível trabalhar com tranquilidade. “Ficou muito organizado, a minha clientela até aumentou”, comenta.

Organização e planejamento

Após reunião realizada no dia 7 de dezembro de 2011, com dezenas de comerciantes ambulantes, a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, afirmou que não seria permitida a comercialização dos produtos na área do calçadão. “Para tanto solicitamos um cadastro de todos aqueles que trabalham na área para propor uma alternativa. Nossa finalidade é organizar o comércio dos ambulantes, pois compreendemos que muitos possuem esse trabalho como renda familiar”, destaca.

A proposta da presidente da Emsurb foi mapear os possíveis pontos no Centro para a comercialização dos produtos. “Nossa medida visa dar as melhores condições aos trabalhadores e reservar um espaço na praça General Valadão, onde cada comerciante cadastrado recebeu uma banca para a exposição dos seus produtos”, informou Lucimara.

Horário de funcionamento

A Feirinha de Natal funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, no sábado das 12h às 17h, e no domingo a partir do meio-dia até o fechamento das lojas.