Empresas chegam a acordo sobre iPhone

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007 as 16:06, por: cdb

As empresas de computação Apple e Cisco Systems chegaram a um acordo sobre o uso da marca iPhone. Em um comunicado conjunto, a Apple e a Cisco afirmaram que ambas as companhias poderão usar o nome iPhone em seus produtos ao redor do mundo.
 
O comunicado oficial diz que “ambas as empresas reconhecem os direitos de propriedade da marca que foram garantidos, e cada lado irá suspender qualquer ação pendente relacionada à marca”.

O acordo encerra a disputa iniciada no mês passado, quando o fundador da Apple, Steve Jobs, apresentou seu novo produto, batizado de iPhone, em uma feira especializada em Las Vegas. Além de funcionar como telefone celular, o iPhone permite acesso à internet, ouvir músicas e assistir a vídeos.

Mas a Cisco já havia lançado um outro aparelho chamado iPhone no mês anterior e disse que era proprietária da marca desde 2000.

A empresa comprou o nome da Infogear Technology, que o havia registrado anteriormente, em 2000. A Infogear havia usado o nome por vários anos, segundo a Cisco.

Pelo acordo, as empresas também se comprometem a trabalhar juntas em algumas áreas. “a Cisco e a Apple também irão explorar oportunidades de operações conjuntas nas áreas de segurança, consumidor e comunicação empresarial”.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados.