Empresário diz à CPI que foi procurado por Vedoin em agosto

Arquivado em:
Publicado Quinta, 23 de Novembro de 2006 às 14:24, por: CdB

O empresário Abel Pereira disse nesta terça-feira em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas que foi procurado por Luiz Antônio Vedoin, dono da Planan, em agosto deste ano. O encontro ocorreu em um shopping de São Paulo e na ocasião Vedoin disse que possuía documentos que comprometiam o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), candidato ao governo de São Paulo.

Pereira disse que não se interessou pelo assunto.

- Quando Vedoin falou achei um absurdo, não me interessei. Fui claro que não levaria o assunto adiante. Ignorei -, afirmou.

O empresário contou que conheceu Darci e Luiz Antônio Vedoin em Jaciara (MT), onde tem uma fazenda, por intermédio do prefeito da cidade, Valdizete Martins Nogueira, mas disse que não teve relacionamento comercial com os dois.

- Não tive sociedade com o Vedoin -, garantiu.

Abel Pereira é suspeito de intermediar licitações superfaturadas na gestão do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Darci e Luiz Antônio Vedoin disseram em juízo que Pereira teria ligações com o esquema no governo passado. O empresário nega as acusações.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo