Empresa compra comunidade no Orkut para promover evento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 as 17:31, por: cdb

Comprar sites já virou moda no mundo dos negócios e bons exemplos disso foram as compras milionárias do site de relacionamento MySpace e do YouTube em 2006. No Brasil uma comuniade no site Orkut foi comprada pela agência de conteúdo Tudo, como parte de um trabalho de marketing ao grupo de comunicação RBS para promover um evento em Florianópolis (SC).

O grupo RBS organiza pela primeira vez este ano o evento Floripa Tem, festival que reúne música, gastronomia e eventos esportivos, acontece desde o início deste mês até 5 de fevereiro. Para expor a marca do programa e divulgar as atividades, a companhia decidiu adquirir o direito de moderar a comunidade “Eu amo Floripa”, uma das maiores comunidades do Orkut dedicadas à cidade.

O nome do moderador e a quantia paga a ele pelo direito de coordenar a comunidade, entretanto, não foram revelados pelo grupo RBS. Os organizadores, entretanto, pretendem manter o contato com o grupo de fãs, já que o evento deve se repetir anualmente a partir desta primeira versão.

O investimento total no programa é de R$ 3 milhões e foi dividido entre os patrocinadores Coca-Cola, C & A, Cerveja Sol e Brasil Telecom, segundo a RBS.