Empate – Brasiliense e Caxias fazem 1 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de julho de 2003 as 01:49, por: cdb

Brasiliense e Caxias empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira no Estádio Serejão, em Taguatinga, num jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o time do Distrito Federal pulou para os 17 pontos, se mantendo em sexto lugar. Já os gaúchos somam 11 pontos, na vigésima colocação.

O JOGO

No primeiro tempo, a marcação pressão do time gaúcho foi tão forte, que o Brasiliense mal teve chances de chegar à área adversária. E quem criou alguma coisa foi o próprio Caxias, um gol bem anulado, já nos acréscimos, numa jogada em que Possato entrou em impedimento na hora do chute.

No segundo tempo, o Brasiliense começou explorando as jogadas pelas laterais e parecia que ia chegar à vitória. Aos sete o time da casa teve um pênalti a seu favor. Mas Tiano cobrou para fora, à esquerda do gol.

O Caxias se recuperou do susto e reagiu rapidamente. Aos dez minutos, Janilson lançou Possato na área, a zaga vacilou e o meia chutou rasteiro, no canto esquerdo para abrir o placar. A situação piorou para o Brasiliense aos 20 minutos, quando Carlinhos foi expulso. Mas, três minutos depois, Lico também recebeu cartão vermelho.

A pressão do time da casa aumentou e o gol de empate veio aos 30 minutos. Paulo Isidoro cobrou escanteio da esquerda e Igor escorou de cabeça para a finalização precisa de Sinval.

Na busca do gol da vitória o Brasiliense se descuidou e quem esteve a ponto de marcar foi o Caxias, aos 44 minutos. Luciano Rosa aproveitou falha de Batata, avançou livre e driblou o goleiro, mas demorou para chutar, permitindo a recuperação.