Emissora dos EUA vai exibir primeiro reality show de namoro gay

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de maio de 2003 as 14:41, por: cdb

A emissora Bravo, da NBC, vai tentar atrair espectadores com o primeiro reality show da televisão norte-americana centrada no namoro entre gays.

De formato semelhante ao programa The Bachelor, da NBC, Boy Meets Boy traz um solteiro que procura o amor entre 15 candidatos homens.

Mas, para apimentar a situação do mesmo modo que a Fox fez com o falso milionário em Joe Millionaire, alguns dos candidatos a namorado são, na realidade, heterossexuais pagos pelo programa para se fazerem passar por gays. O solteiro principal não sabe disso.

Com seis episódios, Boy vai estrear na Bravo em julho, em data e horário ainda não determinados. Em cada episódio, o solteiro vai interagir com os outros homens em grupo e em saídas individuais. Pouco a pouco, irá eliminando aqueles que não o interessam, até que reste apenas um vencedor.

A orientação sexual de pelo menos um concorrente será revelada aos espectadores – mas não ao solteiro principal – desde o início do programa, mas outros candidatos só terão sua identidade revelada quando o próprio solteiro a descobrir.

Qualquer intimidade física além dos beijos foi totalmente proibida em Boy, filmado entre 9 e 17 de maio em duas residências em Palm Springs.

O solteiro foi identificado como um homem de 32 anos do sul da Califórnia, que trabalha na divisão de recursos humanos de uma firma de advocacia.

O produtor executivo e co-criador do seriado, Douglas Ross, acha que o programa faz um estudo sociológico dos estereótipos masculinos, de uma maneira que diverte mas que é séria.

Não é a primeira vez que a Bravo explora a temática homossexual, tendo promovido o programa Gay Weddings (Casamentos Gays), também produzido pela Evolution Film & Tape, de Ross.

Outro seriado novo que a emissora a cabo vai acrescentar a sua programação em julho é Queer Eye for the Straight Guy, no qual uma equipe de gays dá conselhos de moda a heterossexuais que nada sabem sobre o assunto.