Emei ganha pintura externa do prédio durante projeto de recepção de calouros da USP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:02, por: cdb

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Universidade de São Paulo, Tintas Suvinil e a empresa Tintas São Geraldo, a EMEI Orlando Silveira Martins, localizada na Vila Santa Luzia, foi contemplada com atividades dos Projetos “Pintando a Felicidade”, que serão desenvolvidas nesta quarta-feira, 29/02, e “Adote um sorriso”, nesta quinta-feira, 01/03.

Nesta quarta, a partir das 8h, cerca de 60 novos alunos que estão ingressando este ano nos cursos da USP participam do projeto “Pintando a Felicidade”, que é uma iniciativa da Universidade, executando o serviço de pintura da parte externa do prédio da EMEI Orlando Silveira Martins. Sendo assim, as aulas ficam suspensas nesta data, o que foi avisado antecipadamente aos responsáveis. A Emei atende a 150 alunos com idades entre 2 e 5 anos incompletos.

De acordo com os coordenadores, há cinco anos o projeto tem como principal objetivo evitar ocorrências violentas durante a recepção dos calouros (novos alunos) por meio de atividades que despertem a solidariedade. O Projeto conta com a parceria da Suvinil, que doa as tintas e da empresa Tintas São Geraldo, representante da marca em Bauru e responsável pela doação dos materiais usados para a execução do trabalho.

Desta forma, a Suvinil contata a Secretaria Municipal de Educação e seleciona a escola a ser contemplada com a ação do Projeto.

Dando continuidade às ações, na quinta-feira, 01/03, às 9h, um outro grupo de alunos veteranos da USP, através do Projeto “Adote um sorriso”, oferecerá orientações sobre escovação e cuidados básicos sobre a saúde bucal.

A EMEI Orlando Silveira Martins está localizada na R. Valdemir Nunes Medeiros, 4-100, na Vila Santa Luzia.
 «