Emei da Santa Luzia participa de Ação sobre Saúde Bucal após ser contemplada com nova pintura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:47, por: cdb

Os alunos da Emei Orlando Silveira Martins, localizada na Vila Santa Luzia, receberão, nesta quinta, 01/03, a partir das 9h, orientações básicas sobre higiene bucal, dentro do projeto “Adote um sorriso” em parceria com Universidade de São Paulo, através de alunos veteranos da instituição de ensino do Estado, dando continuidade às ações iniciadas nesta quarta-feira, 29/02 com a pintura externa do prédio da escola, do Projeto “ Pintando a Felicidade”.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Universidade de São Paulo, Tintas Suvinil e a empresa Tintas São Geraldo.
Nesta quarta, um grupo de novos alunos que está ingressando este ano nos cursos da USP participou do projeto “Pintando a Felicidade”, executando o serviço de pintura da parte externa do prédio da EMEI Orlando Silveira Martins. A Emei atende a 150 alunos com idades entre 2 e 5 anos incompletos.
De acordo com os coordenadores, há cinco anos o projeto tem como principal objetivo evitar ocorrências violentas durante a recepção dos calouros (novos alunos) por meio de atividades que despertem a solidariedade. O Projeto conta com a parceria da Suvinil, que doa as tintas e da empresa Tintas São Geraldo, representante da marca em Bauru e responsável pela doação dos materiais usados para a execução do trabalho.
Desta forma, a Suvinil contata a Secretaria Municipal de Educação e seleciona a escola a ser contemplada com a ação do Projeto.
A EMEI Orlando Silveira Martins está localizada na R. Valdemir Nunes Medeiros, 4-100, na Vila Santa Luzia.
 «