Emeb Maria Benedicta Guimarães organiza evento para entrega de uniformes doados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:13, por: cdb
  • Publicação: 28/02/2012 – 17:09h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 391
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã de terça-feira (28) um evento na Emeb Profº Maria Benedicta Guimarães para a entrega de 1.800 camisetas de uniformes. A empresa Unilever do Brasil fez a doação das peças em virtude de uma parceria formada desde 1998. A quantidade é equivalente a duas camisetas para cada aluno do 1º ao 5º ano.

    Estiveram presentes na festividade, representando o prefeito municipal, Reinaldo Nogueira (PMDB), o vice-prefeito, Antônio Carlos Pinheiro (PTB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o gerente de manufatura da Unilever do Brasil, Ricardo Gomes; a coordenadora de Recursos Humanos da Unilever, Mariana Angerâne; a secretária de gerência da Unilever, Mara Prado; a assistente administrativa do Departamento de Recursos Humanos, Érica Goulart; e o gerente de Recursos Humanos na Unilever, Petri Hon.

    Também compareceram as professoras coordenadoras da Unidade Escolar, Maria Izabel Guimarães e Maria Rodrigues; a diretora de Área da Educação Básica, Maria Eliane Faccio o secretário de Esportes, Maurício Baroni; o secretário de Governo, Odair Gonçalves e os vereadores, Hélio Alves Ribeiro, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira e Celso Moreira Rocha Filho.

    A secretária da pasta iniciou o evento conversando com os pais e alunos presentes. “É um prazer enorme estar aqui e sentir que cada pai presente se preocupa com a rotina escolar de seus filhos. Quero agradecer essa parceira com a empresa Unilever, pois é muito bom saber que empresas como a Unilever se preocupam com a educação de nosso município. Nossa educação tem excelência e um trabalho bem realizado pelos nossos professores, por isso quero agradecer também a presença do nosso vice-prefeito, dr. Pinheiro e enfatizar o apoio que a administração Reinaldo Nogueira tem dado para que a Educação de Indaiatuba fique entre as melhores do pais”, enfatiza Rita.

    Na sequência, o gerente de manufatura da Unilever do Brasil, Ricardo Gomes, também fez uso da palavra. “Dentro de uma empresa o elemento mais importante são as pessoas, pois são elas que fazem a diferença no dia a dia de trabalho. Muitas qualidades dessas pessoas são formadas na idade dessas crianças que estão aqui hoje, e nesse processo a escola e a família são muito importantes. Nós da Unilever, acreditamos nisso e por isso participamos de ações como essa para incentivar a educação, assim os principais beneficiados, são vocês alunos, que com certeza farão diferença no futuro”, fala Gomes.

    O vereador Hélio Alves Ribeiro falou em nome de todos os vereadores presentes. “As parceiras com a iniciativa privada para doação de uniformes acontecem desde o primeiro mandato do Reinaldo Nogueira e é uma alegria poder participar de eventos como esse, onde a parceria continua sólida. Sabemos que a qualidade de ensino de Indaiatuba é alta e isso é bom para nós que somos pais e muito importante para os alunos”, salienta Ribeiro.

    O vice-prefeito do município sublinhou a importância de formar parceiros. “Quero cumprimentar todos os presentes e dizer que hoje é um dia importante com a consolidação dessa parceria. É um privilégio representar o nosso prefeito, Reinaldo Nogueira, tenho certeza que se ele estivesse aqui falaria sobre as mais de 50 obras que estão em andamento em Indaiatuba, mas eu quero reforçar a importância dessa parceria com a entrega desses uniformes, que contribuem com as famílias e com a educação. É importante formar parcerias para fortalecer os benefícios para a nossa população”, realça o vice-prefeito.

    Após os discursos foi realizada a entrega simbólica dos uniformes aos alunos: Pamela dos Santos Ribeiro e Paulo Ricardo da Silva do 3º ano A. Em seguida os alunos: Maria Emanuelle Piccoli, do 5º ano B e Emili Poliana dos Santos, do 5º ano B; prestaram homenagem ao representante da Uniliver, Ricardo Gomes e para a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, respectivamente. Para encerrar o evento todos os alunos realizaram apresentação da música ‘Depende de Nós’, em Libras (Língua Brasileira de Sinais), orientados pela professora Rita de Cássia Rodrigues.

    A mãe de um estudante do 5º ano, Kelly Tatiana Santos, aprova a iniciativa da parceira entre a iniciativa privada e o poder público. “Receber essas camisetas no início do ano é muito importante para as famílias, pois muitas não têm condições de comprar o uniforme escolar. Quando os alunos estão uniformizados a segurança deles e da escola fica melhor, pois assim os alunos são identificados facilmente; além de ajudar durante o dia a dia escolar. Meu filho estuda nesta Unidade Escolar desde o 1º ano e nunca me preocupei com o uniforme, pois todos os anos fomos presenteados com esse benefício”, explica e conclui Kelly.

    #