EMDEC aperfeiçoa sinalização na Vila Proost de Souza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:48, por: cdb

EMDEC aperfeiçoa sinalização na Vila Proost de Souza

27/03/2012 – 17:42

  

 Edgard de Oliveira Jr.

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) está aprimorando a sinalização na Vila Proost de Souza, na região Norte. A sinalização horizontal (solo) foi aperfeiçoada na Rua Comendador Bernardo Alves Teixeira, possibilitando melhor fluidez ao trânsito e maior segurança para veículos e pedestres.

 

O projeto prevê a colocação de tachões (dispositivos delimitadores) na via, os quais, por serem refletivos, proporcionam maior segurança ao sistema viário no período noturno.

A EMDEC também está trabalhando no entorno do cruzamento entre as avenidas Brigadeiro Rafael Tobias Aguiar e José Pancetti. Muitos veículos acessam a José Pancetti no sentido Norte-Sul para chegar à John Boyd Dunlop e à Rodovia Anhanguera (SP-330); procuram, também, polos geradores perto do cruzamento com a John Boyd Dunlop (mercados e um shopping).
 

Ao norte do bairro, os frequentadores do Centro de Saúde Jardim Aurélia e da Praça de Esporte José Gentil Franco de Campos, foram contemplados por melhorias no cruzamento entre Rua Licínia Teixeira de Souza e Joaquim Theodoro Teixeira de Souza – manutenção da faixa dupla, da faixa de travessia de pedestres e demarcação do ponto de ônibus.

O cruzamento entre as ruas Mário Nogueira de Almeida e Antônio Rodrigues de Carvalho, próximo à piscina da praça de esporte, recebeu nova sinalização. Já a Rua Egydio Bulgarelli, por onde o fluxo da José Pancetti chega à Rua Licínia Teixeira de Souza, teve os prismas (blocos de concreto) reposicionados, para melhor ordenamento do trânsito.

O projeto prevê para a Vila Proost de Souza, a colocação de 80 placas (sinalização vertical) e a retirada de outras 34. Destacam-se as placas R-1 (Parada Obrigatória) e a R-19 (Velocidade Máxima Permitida).

 

Muitos veículos também atravessam o bairro rumo ao “Balão do Tavares”, chegando à Avenida Marechal Rondon e a bairros como Jardim Chapadão, Bonfim, Vila Rossi e Siqueira e região do Castelo. A Vila Proost de Souza é delimitada, ao norte, por Jardim Bandeirantes e Avenida Lix da Cunha; ao sul e oeste, fica o Jardim Aurélia; ao leste, a Vila IAPI.