Embratel ganha 7 prêmios como destaque de telefonia em todo o país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 14:48, por: cdb

A Embratel conquistou 7 dos 12 prêmios concedidos pela IT Mídia às empresas de telefonia do País que mais se destacaram este ano. Os vencedores foram escolhidos após uma pesquisa de mercado na qual foram enviados 1.417 questionários para executivos de telecomunicações num universo de 233 corporações.

A Empresa Brasileira de Telecomunicações foi a primeira colocada nas
seguintes categorias: número único de atendimento (0800, 0300, 0400),
provedores de banda larga, telefonia fixa de longa distância, provedores de redes de dados por pacote, voz e imagem sobre redes de dados, provedores de circuitos dedicados e outsourcing de infra-estrutura. Na categoria voz e imagens sobre redes de dados, a Embratel empatou com a Impsat.

As demais categorias incluídas na premiação foram telefonia fixa local, contact center, IDC, telefonia móvel de voz, telefonia móvel de dados, voz e imagens sobre redes de dados. Os finalistas foram selecionados pelas notas recebidas e pelo número de menções dadas pelos usuários dos serviços. Para chegar ao índice final, a IT Mídia considerou os provedores que tiveram 5% das menções e mais um voto, além das notas que obtiveram.

Para formar o índice, as provedoras foram avaliadas em critérios de negócios e técnicos nos seguintes itens: atendimento comercial pré-venda, atendimento comercial pós-venda, prazo de instalação, relação custo/serviço oferecido, gerenciamento de Service Level Agreement (SLA), suporte técnico, disponibilidade do serviço, capilaridade da solução e recursos oferecidos.

A data de entrega dos prêmios e o local ainda não foram determinados.