Embrapa montará centro de processamento de produtos vegetais em Moçambique

Arquivado em:
Publicado Segunda, 28 de Março de 2011 às 08:35, por: CdB

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiu instalar na cidade de Umbeluzi, a 30 quilômetros da capital de Moçambique, Maputo, um centro de processamento de produtos vegetais. A Unidade Coletiva de Processamento Agroalimentar será mantida em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (Usaid), o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (Iiam) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

De acordo com a Embrapa, Umbeluzi foi escolhida por estar próxima a Maputo e pela infraestrutura já existente no local. A cidade tem uma fábrica de beneficiamento de mandioca e há edificações que poderão ser aproveitadas pela unidade da Embrapa.

A Unidade Coletiva de Processamento Agroalimentar será também um centro de treinamento. No local será possível processar hortaliças e conservas acidificadas, como o picles, assim como produzir doces, dando apoio técnico aos produtores locais. O projeto está orçado em US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 2,8 milhões), que serão custeados pelas quatro entidades parceiras.

Edição: Vinicius Doria

ABCIiamInternacionalMoçambiquePesquisa e InovaçãoUmbeluziUsaidembrapapesquisa» Leia também:

Acordo dá início à construção da primeira fábrica de medicamentos de Moçambique

Brasil vai ajudar Moçambique em estudo para produção de biocombustíveis

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo