Embraer anuncia venda de 20 jatos para os EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de outubro de 2006 as 11:52, por: cdb

A Embraer anunciou, nesta quarta-feira, o recebimento de uma encomenda milionária. A indústria brasileira vai produzir 20 jatos executivos Phenom 100 para a norte-americana Avantair. O pedido firme soma US$ 57 milhões a preço de lista das aeronaves. A fabricante brasileira ainda fechou acordo com o Bank of America para financiamento de aviões executivos para seus clientes.

A Avantair, fundada em 2002, é especializada em serviços de aeronaves compartilhadas e é controlada pela Skyline Aviation Services. Segundo a Embraer, o Phenom 100, com capacidade para quatro passageiros, deve entrar em serviço em meados de 2008 e a entrega da primeira aeronave para a Avantair está programada para junho de 2009. O programa de financiamento com o BofA envolve além do modelo Phenom 100, também o Phenom 300 (para até nove passageiros) e o Legacy 600 (até 16 passageiros), informou a Embraer, que participa da 59a convenção anual da National Business Aviation Association (NBAA), em Orlando, na Flórida.

“Esse acordo significa que os clientes podem realizar suas compras e financiá-las de forma mais coordenada. Dado o escopo global das duas empresas, esperamos, juntamente com a Embraer, um volume crescente de vendas de aeronaves a empresas e indivíduos de alto poder aquisitivo em todo o mundo”, afirmou Michael Amalfitano, executivo da área de financiamento de aeronaves corporativas do Bank of America, em comunicado divulgado pela Embraer.