Embaixador do Japão conhece o sistema de transporte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:35, por: cdb

O prefeito Luciano Ducci recebeu nesta quinta-feira (1) o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa. Acompanhado de uma comitiva, o embaixador visitou cidades do interior do Paraná e veio a Curitiba conhecer projetos de mobilidade urbana e o biarticulado azul, o “azulão”, maior ônibus do mundo em comprimento.

“É um ônibus movido a óleo à base de soja, moderno, confortável e ecológico, que trouxe mais qualidade para o transporte público curitibano“, explicou o prefeito, que deu boas-vindas ao embaixador. “É um prazer recebê-lo, a cidade está à disposição”.

Luciano Ducci apresentou índices que mostram os avanços de Curitiba nos últimos anos. “Temos a maior renda média per capita do Brasil entre as capitais, a menor taxa de desemprego e ótimos índices nas áreas de educação e saúde”, lembrou o prefeito.

O embaixador contou que esteve na cidade há 30 anos. “Lembro daquele restaurante famoso de Santa Felicidade”, brincou Miwa. “Curitiba continua bonita, bem administrada, é conhecida em todo o Brasil com uma excelente cidade”, completou.

A reunião teve a participação do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi, da vice-cônsul Nana Kawamoto; do presidente da Câmara do Comércio Brasil Japão, Yoshiaki Oshiro; do deputado federal Luiz Nishimori; do deputado estadual Teruo Kato; do vereador Jorge Yamawaki; e do secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo.