Em visita a Sarney, presidente do BID destaca momento econômico do Brasil 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:04, por: cdb

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde desta quinta-feira (1º) a visita do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Colombiano, Moreno ocupa a presidência do BID desde 2005, tendo sido reeleito para o cargo em 2010. Ele disse que está aproveitando a passagem pelo Brasil para visitar figuras importantes do país.

Sarney e Moreno conversaram sobre o papel do BID e dos financiamentos externos, além da importância do Mercosul. Moreno elogiou a força política de Sarney e disse que mantém bom relacionamento com o Brasil, onde tem bons amigos. Moreno afirmou que o BID vem buscando a integração dos países latinos.

O presidente do BID ressaltou as transformações sociais que ocorreram no país nos últimos anos, destacou o momento econômico do Brasil, mas pediu mais investimentos em infraestrutura.

– É difícil não ser otimista com o Brasil – disse Moreno.

Sarney agradeceu a visita e lamentou a crise internacional, que comprometeu um crescimento maior do país no último ano. O presidente do Senado, no entanto, fez questão de destacar a “crescente autoestima do povo brasileiro”, por conta das recentes conquistas econômicas e sociais.

Tércio Ribas Torres / Agência Senado