Em seu primeiro discurso, Garibaldi Alves defende erradicação da pobreza 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de março de 2011 as 08:05, por: cdb

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou, nesta sexta-feira (25), em seu primeiro pronunciamento no plenário do Senado, que trabalhará em prol dos “mais necessitados e mais excluídos da sociedade”. O parlamentar também elogiou a decisão da presidente Dilma Rousseff de dar prioridade à erradicação da miséria do país.

– Um país que pretende ocupar um lugar de destaque entre as maiores economias do planeta não pode conviver com bolsões de pobreza e miséria – avaliou o senador.

Garibaldi Alves destacou ainda o desenvolvimento do Nordeste nos últimos anos e a criação de políticas publicas pelo governo federal que, conforme o senador, contribuíram para reduzir a miséria na região. O parlamentar observou, no entanto, que ainda existem muitos nordestinos abaixo da chamada “linha da pobreza”.

– Em meu exercício, a prioridade será a luta em prol do desenvolvimento social e econômico do Nordeste e, particularmente, do meu estado, o Rio Grande do Norte – assinalou.

O senador reiterou ainda seu compromisso em defesa dos pequenos agricultores da Região do Semi-Árido nordestino e fez um apelo para que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolva pesquisas para aumentar os níveis de produtividade das lavouras da região e eliminar pragas que prejudicam a agricultura brasileira.

Garibaldi Alves assumiu o mandato em substituição a Rosalba Ciarlini, eleita governadora de seu estado. Ele é pai do senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.Da Redação / Agência Senado