Em seu aniversário, Noroeste planeja investimentos nas categorias de base

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 09:27, por: cdb

Tradicional clube do interior paulista, o Noroeste comemora nesta quinta-feira 101 anos de fundação. Disputando a Copa Paulista de Futebol e se preparando para o Campeonato Paulista da Série A2, em 2012, a equipe busca um investimento nas categorias de base, visando um futuro melhor.

O diretor executivo do clube, Beto Souza, opinou sobre como um clube igual ao Noroeste deve ser administrado. “O Noroeste é um clube importante do interior, tem camisa, história, mas só isso não basta para manter uma equipe, você precisa de investimento. Atualmente, quem investe no clube é o presidente Damião Garcia, mas a cidade precisa entender que isso não é eterno, Bauru precisa apoiar mais e nosso desafio é também criar um modelo de gestão que permita ao clube caminhar com as próprias pernas”.

Para tanto, Beto Souza afirma que uma categoria de base forte é fundamental. “Para caminhar com as próprias pernas, só há uma maneira de se fazer isso em um clube do interior: investir nas categorias de base e revelar jogadores, que podem tanto suprir as necessidades do time principal como também render bons negócios ao clube. Aliás, esta tem sido a principal receita de muitos clubes, e este tem que ser o caminho para o Noroeste se manter bem nos próximos anos”.

Na atual temporada, o clube de Bauru disputa as categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20 do Campeonato Paulista. Além disso, o Noroeste também participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior.