foto/divulgação:
Oficina realizada no CIEE atendeu as necessidades trazidas pelas entidades privadas que atuam em Florianópolis.
O Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na tarde de ontem, 27, um encontro que discutiu os desafios da implementação e efetivação no novo marco legal da Assistência Social, no auditório do CIEE, no centro da Capital.
Muitos são os desafios para a implementação e efetivação da Nova Lei (12435/11 de 6 de julho de 2011). Segundo a coordenadora de projetos do CIEE, Lisiane Bueno, é preciso compreender a nova regulamentação. “Temos que lutar contra o estigma do assistencialismo, por vezes confundido com esmolas e com preconceitos. Acredito que não exista dúvida sobre a importância e a necessidade pública e social destas entidades”, destaca.
O secretário de Assistência Social, professor Felipe AugustoTeixeira, apontou sua opinião acerca do tema, e afirmou que a sociedadecivil precisa ser organizada e sem ela o governo não consegue caminhar.
Foram oferecidas três palestras. A palestrante Veronice Sutilli, representante do Fundo da Infância e da Adolescência de Florianópolis (FIA), abordou a captação de recursos do FIA.
Joana Matos de Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou o tema sobre os convênios e prestação de contas de entidades privadas junto à Prefeitura.
Já o psicólogo Célio Moraes, também palestrante, destacou o papel do assessoramento e a Garantia e Defesa de Direitos, da Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração a vida comunitária e da Promoção de Assistência da Integração ao Mercado de Trabalho na Política de Assistência Social.
galeria de imagens