Em milésimo jogo de Ceni, São Paulo busca liderança ante Atlético (MG)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de setembro de 2011 as 07:46, por: cdb

Nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, às 16h, o São Paulo enfrenta o Atlético Mineiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode valer a liderança, mesmo que provisoriamente para o São Paulo, que está na vice-liderança com 38 pontos, pois o líder Corinthians só joga na quinta-feira contra o Flamengo (RJ).

No entanto, a partida será especial também para o goleiro Rogério Ceni, que completará a marca de mil jogos com a camisa do São Paulo. Já o time mineiro vem motivado por duas vitórias seguidas, mas ainda está na zona do rebaixamento na 17º colocação com 21 pontos.

Principal nome da partida, Rogério Ceni não quer festa, mesmo entrando para a galeria de poucos jogadores a entrar mil vezes em campo por uma mesma equipe. O goleiro prefere focar no jogo, que para ele, será mais uma final. “Para mim, não tem festa na quarta-feira. Vou entrar em campo para trabalhar. Afinal, é um jogo que pode nos dar a liderança do Campeonato Brasileiro”, disse.

Adilson pode contar com cinco reforços para a partida. O lateral-esquerdo Juan, os volantes Wellington e Jean, que cumpriram suspensão. Dagoberto com amidaglite treinou e deverá entrar em campo e formará a dupla de ataque com Lucas, que retornou do amistoso da Seleção Brasileira.

Em Minas Gerais, Cuca fez apenas uma mudança na equipe que vai a campo contra o São Paulo. O volante Serginho, que vinha sendo improvisado na lateral-direita volta ao meio de campo no lugar do Bernard. E para sair com os três pontos do Morumbi o comandante cobrou dos atletas mais finalizações. Cuca terá as voltas do volante Dudu Cearense e do atacante Marquinhos Cambalhota. Mas não confirma a escalação.

O Atlético vem se recuperando do Campeonato Brasileiro. São duas vitórias consecutivas e contra o São Paulo é a chance de escapar da zona do rebaixamento conquistando o terceiro triunfo. O atacante Neto Berola falou desse atual momento. “A equipe deu uma embalada e conseguiu duas vitórias seguidas. Se o time jogar bem, com certeza o gol vai sair naturalmente. Vamos trabalhar para matar logo o jogo”, disse o atacante.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Cícero; Dagoberto e Lucas.
Técnico: Adilson Batista.

Atlético (MG): Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho (Bernard) e Daniel Carvalho; André e Neto Berola.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ);
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: Dia 07 (quarta-feira), às 16h.