Elmano Férrer garante apoio à Caminhada da Fraternidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:51, por: cdb

A 17ª Caminhada da Fraternidade vai contar com integral apoio da Prefeitura de Teresina. A parceria da Prefeitura com a Ação Social Arquidiocesana foi acertada hoje(28) pelo prefeito Elmano Férrer durante encontro com o administrador diocesano da Diocese de Teresina, Monsenhor Tony Batista, e com os coordenadores da caminhada que acontecerá no dia 10 de junho.

Este ano a caminhada tem como tema “Solidariedade e Saúde Caminhando Juntas”. Os kits para as pessoas interessadas em participar do evento já estão sendo vendidos nas paróquias de Teresina e em postos instalados pela Ação Social Arquidiocesana em vários pontos da cidade.

Os recursos arrecadados com a caminhada beneficiam centenas de pessoas em diversas entidades da capital como o Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Projeto Periferia-Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam.

“Se em 2011 a caminhada reuniu mais de 70 mil pessoas, em 2012 esperamos um número ainda maior de participantes”, disse o Monsenhor Tony Batista. Ele agradeceu ao prefeito de Teresina pelo apoio garantido para o evento.
O prefeito Elmano Férrer disse que a Prefeitura de Teresina sempre foi um dos principais parceiros da Caminhada da Fraternidade. “E este ano nós não poderíamos ficar de fora desse evento magnífico que é uma demonstração inequívoca da solidariedade dos teresinenses”, disse.