Elizabeth Taylor morre aos 79 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de março de 2011 as 11:03, por: cdb
Atriz foi internada com problemas no coração

A lenda de Hollywood Elizabeth Taylor, ganhadora de dois Oscar e uma das atrizes mais encantadoras do século XX, morreu nesta quarta-feira, aos 79 anos.

Ela morreu no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, rodeada por seus quatro filhos depois de passar seis semanas internada com insuficiência cardíaca, segundo comunicado de sua agente publicitária, Sally Morrison.

– Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo–, disse em comunicado o filho da atriz Michael Wilding.

No fim da vida, ela se tornou famosa por seus sete casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Ela vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público em estado de saúde frágil.

Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de Cleópatra. Ela recebeu o Oscar pelos filmes Quem tem medo de Virginia Wolf? e Disque Butterfield 8.