Elemento água inspira espetáculo teatral

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:14, por: cdb

Elemento água inspira espetáculo teatral

O Teatro Cacilda Becker recebe a partir do dia 9 de março uma temporada da peça “Manter em Local Seco e Arejado”, espetáculo que tem como tema principal a água. A montagem do espetáculo conta com a presença de 500 litros do líquido no palco.

“A água é a protagonista da peça”. É assim que Rodrigo Batista, diretor de Manter em Local Seco e Arejado, define a presença de 500 litros do líquido na montagem do espetáculo, que entra em cartaz dia 9 de março no Teatro Cacilda Becker.

 

Inspirada no texto Narciso ou a Estratégia do Vazio, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, a peça, encenada pela companhia [pH2]: Estado de Teatro, trata da apatia geral que acomete a sociedade contemporânea. “A água veio para suprir uma necessidade de ambientar a filosofia na peça. Escolhemos uma situação fictícia para retratar a situação em que vivemos. Nela, o mundo está alagado, com água saindo por todos os lados”, explica o diretor.

 

A montagem, que foi indicada ao prêmio Cooperativa Paulista de Teatro como Grupo Revelação, aponta para a possibilidade do trágico em uma sociedade que parece não se importar com nada. “As pessoas simplesmente se adaptam, sem parar para pensar na eminência apocalíptica. Até que, em determinado momento, as coisas ficam insustentáveis”, conta Batista.

 

Com passagem por diversos festivais teatrais no país, o espetáculo permanece em cartaz até dia 8 de abril.

 

Serviço

 

Manter em Local Seco e Arejado

Data: 9 de março a 8 de abril

Horário: sextas-feiras e sábados, às 21h. Domingo, às 20h

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295, Lapa

Preço: R$ 10

Funcionamento da bilheteria: Terça-feira a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 4003-2050 ou pelo site www.ingressorapido.com.br/prefeitura

Telefone: 3864-4513