Eleição vai escolher novos membros para o Conselho Diretor do FunCultura

Arquivado em:
Publicado Segunda, 19 de Março de 2012 às 13:16, por: CdB

A Secretaria de Cultura recebe até esta quarta-feira (21) a inscrição e documentação dos interessados em participar da eleição do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura). O cadastro é para quem quer concorrer a uma das vagas no conselho ou simplesmente para quem quer votar e escolher os novos membros.

 

Para participar da seleção é preciso fazer a inscrição no portal http://eventos.guarulhos.sp.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo) das 9 às 17 horas. O mesmo endereço vale para a entrega dos documentos. Na página da internet também é possível ter acesso ao regimento interno da eleição.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e residentes na cidade há pelo menos dois anos. É preciso também comprovar a atuação em algumas das diversas áreas culturais. Empresas e entidades privadas de natureza cultural, sem fins lucrativos, também podem participar, desde que sejam sediadas no município e tenham inscrição no CNPJ há mais de um ano.

O Conselho Diretor é responsável pela gestão do FunCultura e é formado por seis membros, sendo três deles indicados pelo Poder Público e os demais pela Sociedade Civil. Analisar e escolher os projetos a serem financiados pelo fundo são as principais funções do conselho.

 

FunCultura

Com o objetivo de dinamizar a produção artística da cidade, por meio de financiamento de projetos, o Fundo Municipal de Cultura é um instrumento de gestão cultural. Em sete anos de existência, o FunCultura já financiou 79 projetos de diversas áreas artísticas e culturais como artes cênicas, visuais, literatura, música, memória e patrimônio histórico.

As inscrições para o processo de seleção de novos projetos acontece entre os dias 26 de março e 13 de abril.      

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo