Eleição da nova Mesa Diretora do Senado será em 1º de fevereiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2011 as 12:03, por: cdb

A Secretaria Geral da Mesa do Senado começou a enviar correspondências aos 81 senadores que estarão em exercício em 2011 informando-os sobre a reunião preparatória do dia 1º de fevereiro, às 10h, no Plenário do Senado. Nessa ocasião será dada posse aos 54 eleitos em outubro de 2010 e haverá eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2011/2012.

São dois tipos de ofícios, ambos assinados pelo presidente do Senado, José Sarney. O primeiro, endereçado aos 27 senadores cujos mandatos se encerram em 2015, informa sobre o dia e horário da posse dos colegas, bem como sobre a eleição da Mesa, da qual deverão participar.

O segundo documento, mais extenso, está sendo enviado aos 54 senadores eleitos ou reeleitos, informando-os também que terão direito, cada um, a 19 lugares reservados especificamente a seus convidados, conforme a cor dos hologramas distribuídos.

Cada um terá direito a um holograma dourado, reservado à Tribuna de Honra do Plenário; dois hologramas azuis, para a Galeria do Plenário; cinco hologramas vermelhos, distribuídos a convidados que ficarão no Salão Nobre, e outros 11 hologramas verdes, destinado aos plenários das comissões da Casa, onde serão colocados telões para que a posse seja assistida ao vivo.

Segundo a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, as correspondências para os senadores estão sendo enviadas às respectivas residências. Os eleitos que atualmente ocupam cargo na Câmara dos Deputados receberão o envelope no atual gabinete parlamentar. Nos demais casos, a Secretaria Geral está recorrendo aos endereços oficiais cadastrados nos tribunais regionais eleitorais ou nos partidos dos futuros senadores.

A abertura dos trabalhos legislativos de 2011 foi marcada para 2 de fevereiro, às 16h.