EJA: vagas disponíveis para aulas em 20 unidades de ensino na capital

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2012 às 09:54, por: CdB

Publicada em 02/03/2012, às 15h53

Por Matheus Thebaldi

EJA: vagas disponíveis para aulas em 20 unidades de ensino na capital

Paula Barreto

Para ingressar na EJA, o interessados devem ter mais 15 anos e procurar uma das 20 unidades de ensino da capital que oferece a modalidade

As aulas da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) recomeçaram no mês passado, mas as pessoas que desejam retomar os estudos podem procurar uma das 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que oferecem o serviço no período noturno.

Os interessados, que precisam ter mais de 15 anos, devem levar o histórico escolar, carteira de identidade e comprovante de residência. Aqueles que não possuem o histórico realizam uma prova para classificação para que, assim, os professores avaliem em qual etapa ele irá ingressar.

Já os alunos que desejam estudar nos turnos matutino e vespertino devem procurar a Emef de Educação de Jovens e Adultos (antiga Escola Brasileira), na rua Maria de Lourdes Poyares Labuto, s/nº, na Mata da Praia. Mais informações pelo telefone 3315-8606.

No local, as pessoas são encaminhadas a uma das 25 salas espalhadas pelo município, como associações de moradores e trabalhadores e entidades sociais e públicas, conforme as suas região de interesse e residência.

Segundo a coordenação da EJA, os alunos que ingressaram agora nas aulas não são prejudicados, pois é oferecido a ele um atendimento individual para que ele fique adequado ao ritmo dos demais alunos. "Aqueles que começam depois não são aprovados ou reprovados ao fim do ano, pois eles continuam em curso", explicou o técnico Henrique José.

A EJA, implantada em 2008 em Vitória, corresponde ao Ensino Fundamental e se divide em primeiro e segundo segmentos: 1º, da 1ª à 4ª série (três anos), e 2º, da 5ª à 8ª série (três anos). A carga horária de aulas ofertadas ao aluno é de, no mínimo, três horas diárias.

Com edição de Deyvison Longui

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo