Educadores participam de formação continuada em fevereiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:22, por: cdb

Com o objetivo de levar atualização aos profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, vai intensificar o ciclo de cursos de Formação Continuada, voltados para professores, orientadores educacionais e pedagógicos, diretores e supervisores, a partir de fevereiro.

Segundo o Secretário de Educação, Guto Garcia, o objetivo é garantir a melhor qualidade no ensino da rede municipal. “Nossa intenção é assegurar o desenvolvimento pleno de nosso profissional e estudante da rede”, destaca.
Participam dos cursos professores efetivos (e os que foram chamados na última convocação do concurso e os que já estavam na rede), orientadores pedagógicos, supervisores, gestores, entre outros.
O cronograma de abertura de turmas está previsto para ser divulgado no dia 1º de fevereiro, data de retorno dos professores às unidades escolares para planejamento pedagógico.
Para a programação, a equipe pedagógica da pasta vai intensificar as ações de qualificação dos que atuam com Educação Especial e nas turmas multisseriadas (alunos de idades e anos de escolaridade diferentes), situadas na Serra, através do programa Escola Ativa, além de gestores e professores, através do “Formação pela Escola” .
De acordo a Subsecretária de Ensino Fundamental, Gelda Rodrigues, a equipe pedagógica que está definindo os cursos, que serão abertos, segue a proposta de atender às solicitações dos profissionais interessados.
Novos professores- A rede municipal de ensino convocou neste mês de janeiro mais de 150 professores C, que também vão fazer parte dos cursos de atualização. Deste quantitativo, 15 são da disciplina de Ciências, 13 de Educação Artística, 20 de Educação Física, 15 de Geografia. Na lista também há 15 professores de História, 17 de Inglês, 33 de Matemática, 30 de Língua Portuguesa e cinco Ciências.