Edílson fica no Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 00:05, por: cdb

Diferente de Romário, que largou o Fluminense durante o Campeonato Carioca deste ano, o atacante Edílson resistiu à tentadora proposta da Federação do Qatar para que deixasse o Flamengo após a final da Copa do Brasil. O jogador receberia US$ 1,8 milhão por dez meses de contrato.

– Estou muito feliz pelo retorno ao Flamengo e dinheiro não é tudo. Se fosse assim eu não teria deixado o futebol japonês. O assunto está encerrado porque não existe interesse meu, nem do próprio Flamengo para que eu saia – disse.

Edílson, de 31 anos, foi apresentado como reforço no dia 28 de abril. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2004, mas como estava em má forma física só estreou no dia 14 de maio, contra o Vitória, em Salvador, na vitória da equipe carioca por 3 x 1, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Ele fez um gol nesta partida.

Até o momento ele disputou apenas quatro partidas com a camisa do Flamengo, sendo três pela Copa do Brasil e apenas uma pelo Campeonato Brasileiro, na goleada sofrida para o Atlético-PR, por 4 x 1. Neste jogo, o atacante foi expulso de campo. Ao todo marcou dois gols.