Edição de março do Arte Cores recebe obras de Rosane Bonamigo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:36, por: cdb

EventosSexta-Feira 02 de Março de 2012

Edição de março do Arte Cores recebe obras de Rosane Bonamigo

Na edição do mês de março, o “Arte e Cores no Paço” traz a exposição da artista plástica Rosane Bonamigo. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), tem como objetivo divulgar e valorizar os talentos e a arte de Mato Grosso do Sul, principalmente da Capital oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês. A abertura da mostra será às 9h, nesta segunda-feira (05), no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho. Os quadros ficarão expostos durante todo o mês.

A técnica utilizada nas obras é acrílica sobre tela, de forma aquarelada. As telas retratam não só o ser religioso, mas todos os seres presentes na vida de uma forma angelical.Com a utilização de cores fluídicas, linhas circulares, que dão movimento aos trabalhos, a dimensão das telas da artista é considerada grande.

Rosane Bonamigo é artista plástica e arte educadora. Tem feito exposições em vários lugares do mundo, como França, Inglaterra, Portugal, Espanha e Itália. Já participou de diversos salões como jurada, trabalhou como ilustradora de livros, cartões de Natal e folderes. Rosane leva o seu trabalho também às escolas de Mato Grosso do Sul, por meio da releitura de suas obras e ministrando palestras e cursos.

Fonte/Autor: Alessandra Frazão MTE 950/MS