Economia Solidária lança venda de produtos de Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:39, por: cdb

Economia Solidária lança venda de produtos de Páscoa

Escrito por n. comTer, 27 de Março de 2012 16:33

Os produtos serão comercializados a partir do dia 30, na loja do Centro Público de Economia Solidária

A Secretaria Municipal de Assistência por meio do Programa Municipal de Economia Solidária lança, neste dia 30, a partir das 10h, a comercialização de produtos de Páscoa, no Centro Público de Economia Solidária, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 1.276 esquina com a Avenida JK.

Estarão à venda ovos de Páscoa, coelho de chocolate, trufas, bombons, pães recheados, pirulitos de chocolate e diversos artesanatos temáticos. A loja já comercializa, por meio dos grupos de geração de trabalho e renda, artesanatos diversos, confecções, licores e doces, entre outros produtos.

De acordo com a técnica do programa, Rosane Rodrigues, o objetivo do lançamento da comercialização dos produtos é incentivar sua produção aproveitando a data comemorativa. “Além disso, pretendemos divulgar o espaço e alavancar a venda dos outros produtos já oferecidos no local”, informou.

A técnica ainda disse que o Programa trabalha com grupos de empreendedores que recebem da Secretaria todo o respaldo técnico, como assessoria, capacitação e incentivo à produção e comercialização dos materiais vendidos, para se desenvolverem.

Para Rosane Rodrigues, adquirindo esses produtos a população terá a garantia de que a produção e a comercialização “levando em consideração critérios éticos, preços justos, relações solidárias e responsáveis com a comunidade e o meio ambiente. Além disso promovem o desenvolvimento local”, finalizou.

Participam do Programa 35 grupos formados por mais de 105 empreendedores. O Centro de Economia Solidária permanece aberto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.