Ecofeira na Granja Vianna está de volta!

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:09, por: cdb

No dia 1º de abril, a Escola Granja Viana vai sediar a primeira Ecofeira de 2012, em comemoração ao aniversário de 156 anos da cidade de Cotia. A Feira é aberta para toda população, terá início às 9h e término às 14h.

O público visitante poderá apreciar os produtos orgânicos como verduras, legumes e cogumelos de produtores certificados, assim como pães, massas, conservas e compotas naturais e artesanato diferenciado.

Esta Edição da Ecofeira irá contar com a Oficina de Ovos cozidos e pintados, que será ministrada pela artista plástica Dani Terracini, além da já tradicional Auescambau – a feira de trocas do Transition Town.

As Ecofeiras acontecem desde 2010, para fomentar a comercialização e a cultura dos orgânicos, naturais e integrais, além de ser um espaço para aprendizado e compartilhamento de informações e experiências.

Nos meses de janeiro e fevereiro, expositores de alimentos processados da Ecofeira participaram do PAS do SEBRAE – Programa Alimento Seguro, visando o aprimoramento de seus produtos sob o aspecto da segurança alimentar.

A Escola Granja Vianna está localizada na Avenida José Felix de Oliveira, 1.461. A Ecofeira é promovida pela Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Cultura e Turismo e conta com apoio do Site da Granja, Movimento Transition Towm, Faculdade Mário Schenberg, Ciagraph, I-Grafix, LocTudo, Pare Park, Felix Office, Comissão de Expositores e SELVA- Sociedade Ecológica Verde Amarelo.