E.M. Dr. Pedro Marques recebe palestra sobre educação ambiental do Demlurb

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 11:46, por: cdb

JUIZ DE FORA – 27/3/2012 – 14:37

E.M. Dr. Pedro Marques recebe palestra sobre educação ambiental do Demlurb

Nesta quarta-feira, 28, pela manhã e à tarde, a equipe do Setor de Educação Ambiental do Demlurb ministra palestras para mais de 120 alunos da Escola Municipal Dr. Pedro Marques, que fica na rua principal s/nº, em Caeté. A apresentação, no auditório da escola, abordará a importância da reciclagem e separação do lixo. O evento será dividido em duas partes, pela manhã e à tarde, sendo que, às 9h30, cerca de 50 alunos participam da palestra e, às 15h, será a vez de 70 crianças, que vão participar dos trabalhos educativos.

A coordenadora do Setor de Educação Ambiental do Demlurb, Lilian Gisele Canedo, vai destacar, durante a palestra, a importância da separação do lixo e da reciclagem, mostrando aos alunos os diversos tipos de materiais e a destinação dos mesmos, como realizar a separação do lixo seco do lixo úmido, dentre outros assuntos relativos aos resíduos sólidos. Ela vai abordar, ainda, a importância do cuidado com o meio ambiente, mostrando para os participantes os benefícios da coleta seletiva e o que cada pessoa pode fazer no dia a dia para a diminuição da produção de lixo.

Ao longo da palestra, Lilian Gisele vai esclarecer pontos importantes sobre a evolução do lixo domiciliar, o destino final do lixo urbano, a Central de Tratamento de Resíduos de Juiz de Fora (CTR-JF) em Dias Tavares, além de outras atividades do departamento de limpeza que objetivam a remoção do lixo lançado irregularmente nas ruas. Ao final da atividade, as crianças vão receber um kit contendo material explicativo visando facilitar o aprendizado da coleta seletiva em Juiz de Fora. Para agendar palestras sobre reciclagem, escolas, empresas e comunidades interessadas devem entrar em contato com o Setor de Educação Ambiental do Demlurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 3690-3527.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB