Durante a cerimônia, o Pronatec será apresentado aos os alunos dos cursos Publicada em 28/02/2012 às 13:02

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 10:42, por: cdb

Foto: Marcelo Ferrão
Prefeitura inscreveu 2.230 pessoas no Pronatec

Na próxima segunda-feira (05/03) acontece a aula inaugural dos cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Na ocasião, será feita uma apresentação do programa para os alunos.

O evento, marcado para começar às 8h, na Cidade do Saber, contará com as presenças dos reitores das instituições que irão ofertar os cursos, dos representantes da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), gestora do programa no Município, e das secretarias do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, da Educação e da Saúde.

Inicialmente, foram disponibilizadas 2.230 vagas para Camaçari, distribuídas em 38 cursos profissionalizantes. Os cursos são oferecidos pelo IF Baiano (Instituto Federal Baiano), IFBA (Instituto Federal da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Pronatec é um programa do governo federal que integra o Plano Nacional Brasil Sem Miséria, no qual o Município aderiu com a criação do Programa Municipal de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari. As inscrições para os cursos encerraram no último dia 19. A previsão é de que sejam oferecidas novas vagas no segundo semestre de 2012.