Duhalde anuncia novo ministro da economia argentino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de janeiro de 2002 as 01:25, por: cdb

Um porta-voz do novo presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, anunciou nesta quarta-feira o nome do futuro ministro da Economia do país. Segundo o porta-voz, Antonio Cafiero, o novo ministro da Economia será Jorge Remes Lenicov, um economista peronista. O restante do gabinete de governo de Duhalde deve ser anunciado nesta quinta-feira.

Na sexta-feira, o novo presidente argentino deve anunciar um conjunto de medidas para combater a crise econômica, umas das piores da história do país. Há informações de que Eduardo Duhalde estaria disposto a desvalorizar o peso, a moeda do país, que até agora tem uma paridade cambial com o dólar.

Um representante do novo governo disse à agência de notícias Reuters que a desvalorização do peso pode ser de 40%. Duhalde foi empossado oficialmente nesta quarta-feira, depois de ter sido eleito por parlamentares participando de uma sessão conjuta da Câmara e do Senado, na terça-feira. Ele deve permanecer no poder até 2003, quanto terminaria o mandato do presidente Fernando de la Rúa, que renunciou no dia 20 de dezembro.