Duelo de tricolores em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de setembro de 2003 as 13:25, por: cdb

São Paulo e Fluminense fazem o jogo de ida, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Em posições opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, os dois times encaram a competição internacional com motivações diferentes.

Enquanto no São Paulo a palavra de ordem é priorizar a conquista do Brasileiro, para os cariocas, a competição é encarada como a única chance de fazer com que a torcida esqueça a campanha pífia do campeonato nacional, onde luta para fugir do quarto rebaixamento em oito anos.

A equipe, porém, tem problemas. Romário, que tinha a esperança de estar presente, continua fora. O goleiro Kléber, lesionado, o lateral Júnior César e o atacante Marcelo, que não foram inscritos na competição, também não jogam.

Ligando ou não para a competição, o Tricolor paulista terá em campo o que o técnico Roberto Rojas considera sua força máxima. Para o volante Adriano, o time precisa estar motivado independentemente de ter a Sul-Americana como prioridade ou não.

“É um campeonato diferente, onde estamos mostrando um bom desempenho. Será um jogo de 180 minutos e temos que fazer um bom resultado jogando em casa”, ensina.

Já o técnico Joel Santana, do Fluminense, nem quer ouvir falar em retranca: “Dar campo para o São Paulo jogar é suicídio. O empate é um bom resultado, mas vamos lutar pela vitória durante os 90 minutos”, promete.


SÃO PAULO x FLUMINENSE

Data: 17/9/2003 (quarta-feira)
Local: Morumbi
Horário: 21h40min
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa/PE)
Assistentes: Jorge Paulo Oliveira (Fifa/DF) e Mílton dos Santos (Fifa)

São Paulo
Rogério Ceni, Leonardo, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Ricardinho; Kléber e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

Fluminense
Fernando Henrique, Jancarlos, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Diego, Zada e Carlos Alberto; Sorato.
Técnico: Joel Santana