Duda Mendonça passa por cirurgia cardíaca em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de novembro de 2006 as 19:13, por: cdb

O publicitário Duda Mendonça passou na tarde desta quarta por uma cirurgia cardíaca no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em boletim médico divulgado às 18h48, o hospital não informou as condições de saúde do publicitário. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Duda foi internado na noite desta terça.

De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, médico de Duda, a cirurgia começou por volta das 15h. O hospital informou que a cirurgia terminou às 18h30. Quem realizou o procedimento foi o cardiologista Fábio Jatene. Roberto Kalil também é médico do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Kalil atendeu Duda na noite de terça, quando, segundo o médico, o publicitário sentia fortes dores no peito. Após a realização de cateterismo, foi diagnosticado obstrução em algumas artérias. Kalil ressaltou que Duda Mendonça não sofreu infarto.

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) poderá decidir sobre o recurso apresentado pelo Ministério Público contra o publicitário. Ele será julgado pelos crimes de formação de quadrilha e apologia ao crime por episódio ocorrido em 2004, quando foi preso em uma rinha de galos, no Rio de Janeiro.