Duas pessoas são presas durante protesto de estudantes em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 01:51, por: cdb

Mais de mil estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) realizaram na última quarta-feira uma manifestação pedindo a reforma no ensino universitário, o fim da greve nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e contra a política econômica do governo.

O ato prejudicou o trânsito na região das avenidas Paulista e Brigadeiro Luiz Antônio e terminou na Assembléia Legislativa. Dois foram detidos.

Os manifestantes se reuniram no Masp, na avenida Paulista, por volta das 9h, e, depois, saíram em passeata em direção à Assembléia Legislativa. A manifestação terminou por volta das 13h.

Antes de iniciar a caminhada em direção à Assembléia, houve um tumulto envolvendo os estudantes, em frente à sede do Banco Central, por onde a manifestação passou. A Polícia Militar teve de intervir. Duas pessoas foram detidas. O motivo do conflito seria um racha entre integrantes do PSTU e da Juventude Socialista, que também participaram da manifestação.

Os eventos começaram ontem em Belo Horizonte e devem seguir até quinta, no Rio e Cuiabá. Na sexta será lançada em Porto Alegre (RS) a ‘Caravana UNE pelo Brasil’, que percorrerá 32 universidades debatendo a reforma universitária.