Dow Jones fecha estável e Nasdaq sobe com ajuda da Apple

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005 as 22:23, por: cdb

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem rumo comum nesta segunda-feira. Enquanto os papéis da Apple impulsionaram o setor de tecnologia, os da seguradora AIG pesaram sobre o índice Dow Jones.

O principal indicador da Bolsa de Nova York registrou oscilação negativa de 0,05 %, a 10.791 pontos. O Standard & Poor’s 500 teve variação positiva de 0,07 %, a 1.206 pontos, e o Nasdaq subiu 0,30 %, a 2.082 pontos, com ajuda das ações da Apple, que dispararam mais de 4 %.

O banco suíço UBS elevou nesta segunda-feira o preço-alvo do papel da fabricante de computadores e aparelhos de música digital de 85 dólares para 99 dólares.

Já as ações da AIG, maior seguradora em valor de mercado do mundo, caíram 2,23 %, depois que a empresa informou ter recebido novas intimações do procurador-geral de Nova York, Eliot Spitzer, e da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos EUA. A AIG é investigada sobre produtos de seguros que podem ter ajudado a camuflar balanços.

Entre os principais eventos da semana estão os comentários do chairman do Federal Reserve, Alan Greenspan, sobre a economia, na quarta e na quinta-feira, que serão acompanhados de perto pelo mercado financeiro.