Dono do Chelsea pode dirigir liga de futebol na Rússia

Arquivado em:
Publicado Segunda, 07 de Fevereiro de 2005 às 14:25, por: CdB

O proprietário do clube britânico Chelsea, Roman Abramovich, surgiu como possível candidato à presidência da União Russa de Futebol (RFU, sigla em inglês). A Liga de Futebol Amador da Rússia informou que apoiaria a candidatura de Abramovich para a eleição de abril.

- Roman Abramovich tem os melhores critérios: ele conhece o futebol mundial por dentro e é um administrador eficiente, que já tem autoridade no futebol internacional - informou a Liga, por meio de comunicado.

Fonte próxima ao bilionário russo dono do clube inglês disse à Reuters na segunda-feira que se colocassem o nome de Abramovich na mesa, ele não rejeitaria.

- Roman não se opõe a ser nomeado candidato à presidência da RFU - afirmou a fonte.

Por enquanto, apenas duas pessoas se candidatam ao posto: o político de São Petesburgo Vitaly Mutko, amigo íntimo do presidente russo Vladimir Putin, e o ex-goleiro da União Soviética Anzor Kavazashvili.

O ex-presidente da União, Vyacheslav Koloskov, de 64 anos, renunciou ao cargo após mais de 25 anos, depois de ser duramente criticado pelo governo da Rússia. A assembléia geral a entidade vai escolher seu presidente durante reunião em 2 de abril.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo