Dom Mauro Morelli recebe título da ONU

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de janeiro de 2003 as 19:55, por: cdb

Bispo de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, municípios da Baixada Fluminense, dom Mauro Morelli participará, de 3 a 7 de março, da reunião do Conselho Permanente de Nutrição da Organização das Nações Unidas, em Chennai, na Índia, onde receberá o mandato de promotor mundial de Nutrição junto a governos e organismos internacionais.

Indicado para a função pelos movimentos sociais da América Latina, d. Mauro vai trabalhar, por três anos, na promoção da nutrição que, segundo o conselho da ONU, deve ser prioridade no contexto do direito básico do homem ao alimento.

A notícia foi divulgada, em Brasília, pela assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ex-presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) no governo de Itamar Franco, em 1994, d. Mauro ficou de fora do conselho que, em nível nacional, deverá assessorar o Programa Fome Zero, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vetado, segundo ele, pelo ministro José Graziano, da Segurança Alimentar, o bispo admitiu participar da equipe, depois de haver conversado, na segunda feira, com o ministro da Casa Civil, José Dirceu.