Dólar sofre uma pequena baixa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de maio de 2006 as 12:49, por: cdb

O dólar  recuou levemente nesta quarta-feira, em uma sessão volátil e com o cenário externo um pouco mais tranquilo. O leilão de swap cambial que o Banco Central promoveu no fim da manhã também contribuiu para a calmaria do mercado. A divisa norte-americana era vendida a 2,308 reais, em baixa de 0,17 por cento.

O principal foco do dia esteve na ata da última reunião do Federal Reserve, que poderia trazer sinais sobre o rumo do juro norte-americano. A possibilidade de que o aperto monetário continue nos EUA vem abatendo os mercados emergentes e trazendo volatilidade.

Nesta manhã, as principais bolsas de valores operavam em alta, enquanto os bônus de países emergentes tinham desempenho positivo.

Na terça-feira, o BC ressuscitou o swap cambial “tradicional”, que não era oferecido ao mercado há dois anos. O intuito da operação é oferecer hedge ao mercado. O BC faz um novo leilão desse tipo nesta sessão, com oferta de até oito mil contratos que vencem em julho deste ano.

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro divulgados nesta manhã vieram em linha com o esperado e não influenciavam as cotações, disseram os analistas.