Dois soldados americanos são feridos em Bagdá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 28 de setembro de 2003 as 14:46, por: cdb

Dois soldados americanos ficaram feridos na explosão de um atrefato artesanal neste domingo, durante ataque contra um comboio da coalizão em Iskandariya, 45 km ao sul de Bagdá, informou uma fonte americana.

Os dois militares feridos durante a explosão, ocorrida às 11hs locais (4hs de Brasília), foram atendidos em um hospital próximo ao local, informou o sargento Mark Ingham, em Bagdá, sem dar maiores detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

A cidade de Iskandariya fica entre Bagdá e Karbala. O ataque ocorreu em uma estrada onde não acostumam ocorrer incidentes.

Próximo a Bagdá, em Jaldiya, fortes explosões também foram ouvidas hoje, dando a impressão de que procediam dos arredores de uma base das forças americanas. Colunas de fumaça foram vistas acima do local onde ocorreram as explosões, ouvidas até mesmo em Falluja, 30 quilômetros ao leste, continuou o jornalista.

Jaldiya está situada entre as cidades de Falluja e Ramadi, duas localidades em que ataques contra tropas americanas ocorrem quase diariamente.