Dois shows encerram Chorando e Sambando de 2006

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Outubro de 2006 às 07:43, por: CdB

Chega ao fim mais uma edição anual da série musical Chorando e Sambando, que a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), órgão da Secretaria de Cultura, promove desde 2003 no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro do Rio. A última edição acontece nesta terça-feira, ao meio-dia e meia, com os shows do cantor e compositor Orlandivo e do Henrique Cazes Quarteto.

A edição 2006 estreou no dia 23 de agosto, como acontece em todos os anos em dia, horário, local e preço já conhecidos do público: quartas-feiras, 12h30, Teatro João Caetano e R$ 1. E sempre com grandes atrações. Na abertura apresentou-se Dona Ivone Lara, a grande dama do samba.

A nova temporada manteve a característica de reunir atrações variadas, composta por nomes da atualidade, ao lado daqueles que continuam escrevendo a história de nossa música. Química que deu certo e que, para muita gente, tornou o horário de almoço uma excelente opção de lazer no Centro carioca.

Chorando e Sambando, criado pela Funarj, começou em 2003 sob o patrocínio do grupo Telemar, para comemorar os 190 anos do Teatro João Caetano. Até o ano passado, a série reuniu um público diversificado de mais de 50 mil pessoas. Com este ano, mais de 10 mil se somaram a este número. E, com uma novidade: semanalmente, estudantes da rede pública também participaram da programação, a partir do convite feito às escolas localizadas em vários pontos do estado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo